CURSO SEO PARA E-COMMERCE

O Curso de SEO para E-commerce é o melhor recurso para lojistas que querem melhorar seu tráfego orgânico. 

Ao contrário de 99% dos outros cursos de SEO, este é focado único e exclusivamente em vendas, com informações reais obtidas em 10 anos de atuação em e-commerce.

Qual a proposta do curso?

No mercado há vários cursos de SEO à disposição. Alguns criados por especialistas em SEO sem experiência em e-commerce. Um dos cursos de SEO mais conhecidos cobra mais de R$ 4 mil para ensinar os segredos comprovados de SEO usados por blogs e portais de conteúdo que sobrevivem de publicidade. 

Estes são geralmente bons em gerar tráfego, difíceis de aplicar e frustrantes de forma geral para quem depende de vendas.

Há algumas outras opções de cursos de SEO para E-commerce criados por especialistas em e-commerce, mas fracos em SEO. Estes são bons em converter, fáceis de aplicar, mas não ajudam a competir. Não ensinam a fazer linkbuilding, nem falam de otimização! Estes dois processos são vitais para colocar seus produtos na 1ª página do Google.

A proposta do curso SEO para E-commerce é dar armas para sua loja virtual competir, vender e gerar lucro para seu negócio. Este curso de SEO para E-commerce atende EXCLUSIVAMENTE quem vende pela internet. Para esses, não interessa o tráfego apenas as vendas.

Foco em vendas

Todas as técnicas são voltadas para gerar vendas com o mínimo esforço.

Foco em e-commerce

O curso foi criado por especialistas em E-commerce, com base em metodologias comprovadas e revisado por consultores.

Como funciona o Curso de SEO para E-commerce

O curso contém mais de 95 lições, planilhas, videos, tutoriais e testes para garantir que você será capaz de executar a melhor estratégia de captação de vendas orgânicas. Aprenda SEO aplicando diretamente em sua loja virtual!

SEO para E-commerce funciona?

Este gráfico é do Google Search Console de um cliente PME que aplicou a metodologia do curso de SEO para E-commerce apenas 3 meses depois do início. Ele mostra 30% de ganho no tráfego orgânico nas páginas de produtos. São 300 visitas mensais que este lojista não precisa mais pagar para Google nem Facebook.

Curso de SEO para E-commerce

Como priorizar seu trabalho de SEO

O vídeo abaixo foi feito para o curso, falando sobre o que priorizar no trabalho de SEO. Ele é um bom exemplo da qualidade do conteúdo e a adequação dele para a realidade do e-commerce.

Depoimento de quem já passou pelo curso

5/5
Curso esta excelente com boa didatica, palavras fáceis e com boa fluidez. Quem faz o curso, não necessariamente precisa ter algum conhecimento sobre a área, principalmente pelo fácil acesso ao autor/professor do curso. Mudei muito minhas descrições de produto, e rapidamente.
Sabe aquela célebre frase do Abraham Lincoln?: "SE TIVESSE SEIS HORAS PARA DERRUBAR UMA ÁRVORE, EU PASSARIA AS PRIMEIRAS QUATRO HORAS AFIANDO O MACHADO." Então, este curso ensina exatamente como você deve afiar o seu conhecimento SEO e usar a técnica certa, e não ficar por aí batendo cabeça.
A mentoria do Daniel ajudou muito a Chimafácil a compreender como trabalhar as questões de SEO. Não conhecíamos nada do assunto e hoje já somos capaz de monitorar nossa evolução a cada nova ação

Este curso é útil? Vai funcionar para mim?

Esta é uma pergunta que me faço constantemente. Ao lado veja o comentário de um lojista sobre o curso. A dúvida pontual dele gerou mais 2 lições e 1 vídeo, já inclusos no curso.

Para quem serve este curso?

O Curso de SEO para E-commerce foi desenvolvido para que uma loja mediana do mercado passe a estar entre as top 5 do seu mercado em SEO. Alguns mercados são mais concorridos na busca orgânica, outros não. 

É consenso entre especialistas de e-commerce que uma loja saudável precisa que pelo menos 20% de seu tráfego seja de fontes orgânicas, excluindo suas buscas por marca, evidentemente.

Analise o perfil de tráfego do seu E-commerce no Google Analytics, vá em Aquisição > Descrição Geral e filtre por um período normal. Há uma oportunidade gigante de melhorar seu negócio caso seu tráfego orgânico esteja abaixo de 20% do total.

E-commerce com perfil equilibrado

Resultado de SEO para E-commerce

Espere estes resultados em 6 meses

A metodologia do curso de SEO para E-commerce já foi empregada em dezenas de e-commerces pequenos e médios. São estes resultados que você pode esperar

MAIOR PRESENÇA NA BUSCA

Suas páginas de produtos, categorias e outras participarão mais da busca orgânica. Em alguns casos sua loja poderá passar da 7, 8ª página para a 1ª página do Google.

PROCESSO DE MELHORIA

Você e sua equipe terão à disposição um processo de melhoria e otimização constante, que permitirá competir pela busca com e-commerces e marketplaces.

MENOS CUSTO DE MÍDIA

Se você aplicar corretamente todas as 70 lições, terá mais tráfego orgânico em sua loja e poderá crescer sem precisar investir tanto em cliques ou anúncios display.

MAIS VENDAS

Aproveite os novos visitantes da busca orgânica e coloque eles em sua máquina de converter visitas em vendas.

Quem é o autor do Curso de SEO?

O curso foi criado e desenvolvido por Daniel Bender. Jornalista, empresário e consultor de e-commerce há 10 anos. Ele montou seu primeiro site ainda no século passado, veja só. Participe do grupo de SEO para E-commerce no WhatsApp. Felizmente a internet evoluiu muito desde então até o ponto em que SEO se tornou um processo essencial em e-commerce e vendas online.

Mas porque essencial? Porque maior parte do que as pessoas fazem online é buscar. E 50% das buscas realizadas terminam sem nenhum clique. 

Por outro é fascinante ver como há lojas que dependem exclusivamente de um canal de mídia pago para manter suas vendas.

Quer entender mais como surgiu este curso? Leia o artigo Como fazer SEO para E-commerces micros, pequenos e médios publicado no Portal E-commerce Brasil

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