Possuir um bom processo de SEO para E-commerce é uma atividade essencial para performance de qualquer loja online. SEO não é importante “hoje”, nem está na moda e não é sexy como outras tantas formas de trazer vendas para um site.
Alguns gurus dizem que “SEO não traz performance“.
Outros afirma categoricamente que a rede social XXXX é o futuro do e-commerce. A afirmação tem sido constante desde o início do século. Qual site “quente” no momento é considerado o futuro e assim o especialista ganha relevância, serviços, monta uma agência e se aposenta.
Mas sabe qual loja bilionária investe seriamente em SEO? Todas.
100% das lojas que vendem mais de R$ 1 bilhão por ano investe uma boa dose do seu orçamento em otimizar para buscas. Para Jeff Bezos, fundador da Amazon, SEO era tão importante que escolheu um nome otimizado para as buscas. Na época, os buscadores ordenavam os sites por ordem alfabética. Assim Amazon vinha antes do que Barnes & Nobles, no Yahoo! de 1995.
E cadê a sua loja online?
Existem 4 motivos principais para sua loja não estar no Google. São elas:
- Seu e-commerce provavelmente é lento
- Seu #conteúdo é de má qualidade
- Seu site tem reputação duvidosa
- Ninguém procura por seu produto
Leia mais no artigo Por que minha loja não aparece no Google?
E se você pudesse contar com a ajuda de um profissional qualidade e de uma metodologia garantida de trazer resultados em vendas geradas por busca orgânicas ?
A boa noticia é que isso existe sim!
Consultoria de SEO para E-commerce
O acompanhamento de um consultor de e-commerce experiente é a forma mais garantia de aumentar suas vendas via busca orgânica. Metodologia já foi testada e aprovada em dezenas de e-commerces. Ela funciona em 3 passos:
- Otimização da presença no Google
- Melhoria no conteúdo
- Aumento na autoridade do domínio
O objetivo é criar um canal poderoso, sustentável e recorrente de vendas para seu negócio! Possuir um site otimizado não significa abandonar outros canais de mídia paga, apenas que seu Custo de Aquisição de Cliente global é reduzido, permitindo que você voe mais rápido.
Como funciona?
Há dois formatos bem distintos para esta consultoria, que variam conforme a necessidade do seu negócio.
Existe a Mentoria de SEO para E-commerce para quem possui uma equipe própria ou terceirizada capaz de executar as melhores, e apenas precisa saber o que fazer com precisão.
E existe a Consultoria de SEO para E-commerce que inclui análise, execução, acompanhamento e controle das ações de otimização para buscas.
Quem é o consultor
Daniel Bender é Consultor de SEO e E-commerce com mais de 10 anos de experiência em e-commerce e vendas. É editor do site SEO para E-commerce, presta consultoria para o SEBRAE/RS e já passou por grandes operações online.Como contratar