Como fazer SEO para uma marca ou loja de moda?
Muitas pessoas que trabalham com moda desistem completamente de fazer SEO. Quando acreditam em sua marca, esses empresários investem tudo – e algumas vezes mais do que possuem – em mídia paga, influenciadores ou ferramentas mágicas que prometem resultados mirabolantes.
Já os meus cabelos brancos ensinam que há um outro caminho não necessariamente excludente com altos investimentos em mídia paga e branding, mas com retornos sustentáveis e mais robustos no longo prazo. Afinal, todo dia você terá visitantes conhecendo organicamente sua marca, seja no site institucional ou onde mais ela estiver.
Qual o problema com mídia paga afinal?
Não há problema nenhum em fazer mídia paga. Ao contrário, quem acompanha este portal sabe que minha opinião é amplamente favorável a investimentos em mídia paga. O problema é depender integralmente de tráfego pago, seja ele proveniente do Facebook Ads ou de ações com influencers.
Por rmelhor que seja seu trabalho com mídia paga o fato é que seu carro para de andar quando acaba a gasolina. E a gasolina pode variar loucamente de preço.
Um dia o seu clique pode estar R$ 0,50 e seu ROAS estar excelente e na semana seguinte o mesmo anúncio, para o mesmo público, chegar a um CPC de R$ 2,00 acabando com seu negócio.
Meu objetivo não é fazer você ter pesadelos com o CPC. Claro que não. Apenas entender que, eventualmente, seu negócio pode ter problemas de lucratividade.
A alternativa que sugiro é investir em mais tráfego orgânico. Tenho certeza que por essa você já esperava. Mas espere, por que há uma estratégia específica que faz com que esse trabalho dê mais resultado, mais rápido, de forma mais duradoura e impactante para quem trabalha com moda.
Como fazer SEO para uma marca ou loja de moda?
Posicionar uma loja de moda ou decoração às vezes é difícil. O mercado é concorrido, as buscas estão ocupadas por grandes marcas e as redes sociais já não trazem o mesmo retorno de antes.
Eu sei. O mundo é cruel mesmo. E o cachê das melhores influencers não me deixa mentir. Só você sabe o quanto pesa todos aqueles zeros para um post no Instagram que sumirá em 24 horas ou menos.
Mas não dá para parar. Não dá para desistir. Sua marca é importante para seus clientes. Eles gostam dela e de sua mensagem e você precisa aumentar a visibilidade dela. Você sabe que esse é o caminho. Você acredita na sua marca, porém o caminho parece atravancado de pedágios caros.
Mas como fazer SEO para Moda então?
Ora, pense comigo, você certamente já deve ter visto nas buscas do Google algumas marcas na primeira página que são do seu porte. Alguns são seus concorrentes diretos, outros seus amigos, conhecidos.
Você logicamente não sabe como eles foram parar ali. Às vezes, nem mesmo eles sabem. Em outros casos você vê que seu concorrente é citado em vários locais, sites, jornais e outros falam dele.
Mas como isso é possível? você se pergunta. Afinal essa marca não é maior ou mais forte do que a sua.
Ora ora, e se eu te contar que trabalhando com método e consistência conseguimos garantir que sua marca irá aparecer nas buscas do Google? Que dezenas de sites irão mencionar sua marca sem você precisar pagar boleto todo o mês? Que você ganhará visitantes, seguidores e clientes de forma orgânica, sustentável, recorrente e gratuita?
Para quem funciona essa estratégia?
Já executamos essa estratégia com lojas de confecção, decoração, calçados e acessórios de moda.
Para chegar a esses resultados não é necessário implementar ciência de foguete nem magia negra. Há um processo bem claro, simples e direto que tenho executado com várias lojas de moda, decoração e produtos de consumo em geral que funcionam muito bem. Entre em contato no formulário abaixo que te apresentarei pessoalmente como fazemos e os resultados alcançados.