Categoria: SEO Onpage

Convertendo tráfego em vendas

Como fazer conteúdo otimizado para o Google

Uma das dificuldades mais comuns em SEO é criar conteúdo otimizado para o Google corretamente. Isso vale para e-commerce, vale para blogs e na prática para qualquer negócio que se beneficie de visitas orgânicas. E não se sinta só. Escrever de forma otimizada para buscas não é natural para ninguém. Neste artigo vou mostrar porque…
Leia mais

Como definir palavra-chave em um E-commerce?

Um ponto central de qualquer processo de otimização para a buscas é definir bem sua palavra-chave. Mas como fazer isso corretamente em um e-commerce? Nâo raro uma loja tem 2.000 skus. E essa é uma loja pequena! Pensando nisso montei um pequeno tutorial de como fazer análise de palavra-chave de forma assertiva a gerar vendas.…
Leia mais

SEO: Conversa com Gary Illyes do Google

Todo mundo sabe que SEO é um processo muito prático, então conversar com os responsáveis pela busca é algo muito valioso. Eis que, graças ao Search Masters Brasil, tive a oportunidade de conversar pessoalmente com Gary Illyes, um dos responsáveis pela busca do Google. Falta de informação ‘oficial’ sobre os algoritmos Apesar de existirem muitas…
Leia mais