Categoria: SEO Estratégico

Convertendo tráfego em vendas

Por que minha loja virtual não aparece no Google?

É comum lojistas se perguntarem porque seus e-commerces não aparecem nas buscas do Google. Na maior parte dos casos a resposta é simples, por falta de trabalho de otimização. Porém eu entendo que é algo muito vago, portanto preparei esse artigo para explicar mais claramente os motivos que podem estar empurrando seu site para baixo.…
Leia mais

Qual o CTR ideal no Google Search Console para um E-commerce?

É costume lojistas se perguntarem qual o CTR ideal no Google Search Console. Afinal, se CTR é uma métrica essencial em mídia paga ele também deve ser importante para a busca orgânica. Certo? Errado. E vou explicar o porquê. Um CTR muito alto significa que você provavelmente não está competindo como deveria na busca orgânica.…
Leia mais

Tendências de SEO para E-commerce em 2020

SEO é uma forma de marketing, com isso vale a pena rever todos os anos as tendências de SEO que devem dominar o cenário. Em 2020 há algumas coisas que todos devem prestar atenção para montar uma estratégia de SEO para E-commerce lucrativa e sustentável. O ponto central desse artigo é que sempre teremos mudanças.…
Leia mais

Comandos por voz vão mudar a internet

O uso cada vez mais intenso de comandos de voz por usuários de internet vai mudar tudo, e será rápido. O impacto será bastante sentido no e-commerce e é preciso pensar sobre isso. Veja, quando falamos de inovação, há algumas novidades que mudam a conjuntura aos poucos ou de forma marginal. Mas o uso cada…
Leia mais

Como calcular ROI de SEO para E-commerce?

Calcular o retorno sobre o investimento em SEO é uma pergunta constante e muito válida tanto no e-commerce quanto no marketing em geral. A resposta é bem fácil e depende da sua estratégia. O certo é que se você está buscando validar sua estratégia de SEO usando métricas de mídia, você está fazendo isso errado.…
Leia mais

10 Dicas básicas de SEO para quem está começando um E-commerce

Por aqui só falamos de SEO para E-commerce, mas como muita gente está começando acho válido repetir mais uma vez uma lista com os 10 passos básicos para fazer SEO corretamente. Defina bem o nome do seu produto Use corretamente as metatags Faça uma boa descrição do produto Teste sua loja Acesse o Google Search…
Leia mais

A ação de SEO mais importante de um e-commerce

Após 10 anos trabalhando com e-commerce acabei aprendendo algumas coisas, inclusive a única ação de SEO mais importante para E-commerce. Neste vídeo, eu falo sobre esta singela ação e como fazer. Eu conversei com vários especialistas em e-commerce. Fundadores de plataformas, diretores de e-commerce com muita experiência e todos falam a mesma coisa. Cada um…
Leia mais

Curso de SEO para E-commer

Saiba priorizar suas ações de otimização para e-commerce

Uma das coisas mais difíceis em qualquer negócio, inclusive e-commerce, é saber priorizar. Há muitas coisas interessantes para fazer e recursos limitados do outro. No caso de um processo de trabalho tão intenso como otimização para busca, especialmente de lojas virtuais, saber priorizar as ações é fundamental. As coisas são muito interessantes, muito brilhantes e…
Leia mais

Blog para E-commerce: quando fazer? Vale a pena?

Muito se fala hoje em dia sobre ter um blog para e-commerce. Em particular, vejo muitos especialistas em SEO e marketing salientando da importância de ter um blog para um e-commerce. Após 10 anos de experiência com e-commerce entendo que tenho uma visão bem peculiar sobre esta ferramenta e vou explicar bem nesse artigo a…
Leia mais

Os 4 passos para garantir o feijão com arroz do SEO

Existem diferentes técnicas e metodologias para fazer SEO para e-commerce. Porém como a maior parte das atividades atreladas ao dia a dia do comércio eletrônico o SEO acaba ficando perdido e esquecido. Apesar de já ser clara a sua importância do SEO como garantia de sucesso nas buscas orgânicas, o SEO é visto como algo…
Leia mais

Quer acelerar as vendas da sua loja?