Categoria: SEO Estratégico

Convertendo tráfego em vendas

Como calcular ROI de SEO para E-commerce?

Calcular o retorno sobre o investimento em SEO é uma pergunta constante e muito válida tanto no e-commerce quanto no marketing em geral. A resposta é bem fácil e depende da sua estratégia. O certo é que se você está buscando validar sua estratégia de SEO usando métricas de mídia, você está fazendo isso errado.…
Leia mais

10 Dicas básicas de SEO para quem está começando um E-commerce

Por aqui só falamos de SEO para E-commerce, mas como muita gente está começando acho válido repetir mais uma vez uma lista com os 10 passos básicos para fazer SEO corretamente. Defina bem o nome do seu produto Use corretamente as metatags Faça uma boa descrição do produto Teste sua loja Acesse o Google Search…
Leia mais

A ação de SEO mais importante de um e-commerce

Após 10 anos trabalhando com e-commerce acabei aprendendo algumas coisas, inclusive a única ação de SEO mais importante para E-commerce. Neste vídeo, eu falo sobre esta singela ação e como fazer. Eu conversei com vários especialistas em e-commerce. Fundadores de plataformas, diretores de e-commerce com muita experiência e todos falam a mesma coisa. Cada um…
Leia mais

Curso de SEO para E-commer

Saiba priorizar suas ações de otimização para e-commerce

Uma das coisas mais difíceis em qualquer negócio, inclusive e-commerce, é saber priorizar. Há muitas coisas interessantes para fazer e recursos limitados do outro. No caso de um processo de trabalho tão intenso como otimização para busca, especialmente de lojas virtuais, saber priorizar as ações é fundamental. As coisas são muito interessantes, muito brilhantes e…
Leia mais

Blog para E-commerce: quando fazer? Vale a pena?

Muito se fala hoje em dia sobre ter um blog para e-commerce. Em particular, vejo muitos especialistas em SEO e marketing salientando da importância de ter um blog para um e-commerce. Após 10 anos de experiência com e-commerce entendo que tenho uma visão bem peculiar sobre esta ferramenta e vou explicar bem nesse artigo a…
Leia mais

Os 4 passos para garantir o feijão com arroz do SEO

Existem diferentes técnicas e metodologias para fazer SEO para e-commerce. Porém como a maior parte das atividades atreladas ao dia a dia do comércio eletrônico o SEO acaba ficando perdido e esquecido. Apesar de já ser clara a sua importância do SEO como garantia de sucesso nas buscas orgânicas, o SEO é visto como algo…
Leia mais

Rotina semanal de SEO para E-commerce

Trabalhar com SEO não é algo automático, portanto há algumas operações que todo gestor de E-commerce precisa incluir em sua rotina semanal para desenvolver seu tráfego orgânico. Fica aqui uma sugestão passo-a-passo de o que fazer para monitorar sua estratégia de tráfego orgânico semanalmente. Rotina semanal de SEO para E-commerce Monitore seu tráfego no Search…
Leia mais

Como competir em SEO com concorrentes maiores?

Competir em SEO para E-commerce com concorrentes maiores é bastante desafiador no varejo tradicional, mas no e-commerce a tarefa pode ser hercúlua. Como uma loja pequena ou média pode fazer frente a um gigante como Carrefour? A verdade dura e cruel é que, de forma geral, você nunca deve competir frente a frente com o…
Leia mais

SEO para E-commerce: O papel da marca nas buscas

A competição na busca orgânica em E-commerce não é exatamente fácil. Dentro da perspectiva de SEO para E-commerce, o que nem todos estão vendo é o peso da marca no resultado orgânico. Acredite, marcas tem um peso imenso em SEO para E-commerce. A raiz do problema é que o mercado de SEO costuma usar indicadores…
Leia mais

O básico essencial do SEO para E-commerce

Escrevo esse artigo para listar o que considero o básico essencial do SEO para E-commerce. São ações absolutamente necessárias para você ter algum desempenho na busca orgânica. Se você pesquisar bem, encontrará opiniões diversas, com mais ou menos itens. A questão é que você não estará errado se fizer isso e, profissionalmente, considero que seu…
Leia mais