10 Dicas básicas de SEO para quem está começando um E-commerce

Convertendo tráfego em vendas

10 Dicas básicas de SEO para quem está começando um E-commerce

Por aqui só falamos de SEO para E-commerce, mas como muita gente está começando acho válido repetir mais uma vez uma lista com os 10 passos básicos para fazer SEO corretamente.

  1. Defina bem o nome do seu produto
  2. Use corretamente as metatags
  3. Faça uma boa descrição do produto
  4. Teste sua loja
  5. Acesse o Google Search Console
  6. Use corretamente as tags
  7. Peça links
  8. Controle seus indicadores
  9. Monitore os concorrentes
  10. Entenda sua proposta de valor

#1 O nome do produto é importante

Não acredite em publicitários e artistas. O nome do produto é muito importante e deve conter todas as palavras-chave que o cliente busca. Se o nome for longo demais, troque o tema.

#2 Use as metatags

Algumas plataformas não permitem edição das metatags de SEO Title e Description. Fuja delas. Garanta que todos os seus produtos possuem metatags únicas

#3 Faça descrições incríveis

Descrições incríveis de produtos são necessárias para que seu produto apareça na busca. E, mais importante que isso, para que o cliente compre. No Curso de SEO para E-commerce há mais de 15 lições apenas sobre descrições de produto.

#4 Teste sua loja

Faça testes de velocidade constante e monitore os resultados no seu detalhe de produto. Para velocidade eu gosto do Pingdom, para dados estruturados o teste de snippet do Google

#5 Acesse o Search Console

Tanto Google quanto Bing oferecem ferramentas para monitoramento da presença nas buscas. Os dados apresentados lá são de ótima qualidade, muito superiores ao do SemRUSH.

#6 use corretamente as tags

Há 3 tags que você precisa cuidar na sua página, H1 que é o nome da página, H2 para outras coisas importantes, e a tag alt para dar nome às imagens.

#7 peça links

Um site não pode ser uma ilha, é preciso que mais sites linquem sua loja para ela ter relevância. Comece seu trabalho de SEO pedindo links.

#8 Controle seus indicadores

Tenha seu Google Analytics, Facebook Ads, Google Ads bem configurados. Através deles você poderá saber com (alguma) precisão as origens de entrada dos seus compradores.

#9 Monitore os concorrentes

SEO é competição e você precisa saber o que os outros estão fazendo. Visite a loja dos concorrentes, entenda seus pontos fortes e fracos.

#10 Entenda sua proposta de valor

Esta é a única ação que realmente faz uma loja vender. Se você não entender sua proposta de valor, como seu cliente vai entender? Você precisa falar dos seus diferenciais!

 

 

Sobre o Autor

Daniel Bender
Daniel Bender
Autor do Curso de SEO para E-commerce. Consultor de E-commerce e SEO, com mais de 10 anos de experiência em vendas e 20 anos na internet

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