Categoria: Mentoria

Convertendo tráfego em vendas

Etapa 5: otimize seu e-commerce

Otimizar um e-commerce para buscas orgânicas não é difícil, mas é trabalhoso. Há inúmeros processos a serem realizados para ter um bom resultado. E um resultado apenas alguns meses depois. Dentro do nosso processo de SEO, “otimização” é o passo mais importante e o que mais traz retorno. Vale lembrar que “otimizar” é “melhorar algo…
Leia mais

Etapa 4: melhore sua reputação

Nossa jornada rumo ao Google continua agora com um reforço na reputação do seu site. Esse é um ponto particularmente frágil da maior parte das estratégias de e-commerce e alguns consultores costuma ignorar o assunto completamente. Pois bem, o fato é que lojistas iniciantes muitas vezes trazem os hábitos do varejo tradicional, em que basta…
Leia mais

Etapa 3: melhore seu conteúdo

Melhorar seu conteúdo é vital em qualquer estratégia de SEO. E para ser franco, no nosso contexto melhorar não é otimizar. Melhorar é fazer o básico, o evidente, o que é garantido que trará resultado. Melhorar é fazer como o porquinho Prático e construir uma casa de tijolos ao invés de usar palha ou gravetos.…
Leia mais

Etapa 2: descubra suas palavras-chave

O segundo passo no trabalho de otimização para buscas é analisar a loja para identificar as palavras-chave mais valiosas. Quais produtos mais vendem? Quais palavras-chave mais tem retorno? Qual categoria tem maior potencial de crescimento? Isso é importante por que SEO é um trabalho duro e intenso. Você não consegue otimizar 2.000 produtos em 1…
Leia mais

Etapa 1: Revise sua loja

O primeiro passo no trabalho de otimização para buscas é revisar a loja. Velocidade, usabilidade e scripts. É preciso analisar a velocidade do seu e-commerce em detalhe, mas com um parâmetro competitivo. Veja o vídeo explicando todos os passos Acesse o vídeo pelo link Velocidade! Tarefas que você precisa executar testar a página do seu…
Leia mais

Quer acelerar as vendas da sua loja?