Redes sociais ou site, qual o melhor para empresas?

Redes sociais ou site, qual o melhor para empresas?

Entender quanto custa para criar um site é algo imprescindível para quem deseja construir uma página para o seu próprio negócio.

Entretanto, há um outro ponto que também é muito importante e que precisa ser discutido, pois ainda gera dúvidas em muitas pessoas: o que é melhor para empresas, redes sociais ou sites?

A resposta será mostrada aqui nesse artigo, de modo a ficar claro qual é a opção mais indicada para uma empresa colocar em prática.

É melhor uma empresa ter um site ou estar nas redes sociais?

O tema é bastante discutido, já há algum tempo, o que gera embates de argumentos entre os especialistas.

Há aquelas empresas e empreendedores, principalmente aqueles que estão iniciando ou que possuem um menor porte, que acham que as redes sociais são mais importantes.

Elas tendem, então, a importar-se apenas em criar perfis nas principais redes sociais e acreditam que isso vai ser mais do que suficiente para conseguir atrair mais clientes e gerar mais vendas.

A estratégia utilizada, portanto, é começar um perfil empresarial dentro das redes sociais e ir interagindo com os usuários, o que acaba fazendo com que o foco fique apenas nesse tipo de mídia.

Por outro lado, há empresas que não dão tanta atenção às redes sociais, mantendo o foco principal em seu site institucional e no blog existente.

Nenhuma das duas opções é válida, essa é a verdade, pois uma acaba sempre gerando detrimento de um tipo de mídia, seja o site ou as redes sociais.

O Google é, há muito tempo, a ferramenta mais importante e que gera maior eficiência em termos de buscas, o que é essencial para qualquer empresa.

O mais certo é, portanto, investir nas duas opções de canais de comunicação, a partir dos quais será possível alcançar um público maior e, consequentemente, crescer com mais vendas realizadas.

A resposta é a união das duas opções

As redes sociais, atualmente, são ferramentas incríveis para o mundo dos negócios, sobre isso não há dúvidas.

As empresas que não investem nas redes sociais acabam ficando para trás de suas concorrentes, em um ambiente onde estão milhões de pessoas/clientes.

A dica é, então, que uma empresa sempre crie perfis nas principais redes sociais onde encontra-se o público dela, para que seja possível alcançá-lo de uma maneira mais eficaz.

Quanto melhor for a atuação da empresa nas redes sociais, conseguindo interagir e gerando engajamento dos usuários, mais fácil ela poderá tornar-se uma autoridade para aquela audiência, dentro de um nicho específico.

Isso é importante porque a autoridade que ela tem vai permitir que seja possível fazer indicações através das redes sociais.

Uma das indicações que podem ser feitas é que os usuários cliquem na URL do site na BIO dos perfis ou nas publicações, no caso do Facebook, o que vai direcioná-los para o site da empresa.

O uso dos links nos stories feitos pela empresa é também uma ótima oportunidade de direcionamento de usuários, assim como a questão dos anúncios, os quais é possível utilizar para direcionar para o site desejado.

A resposta para o questionamento realizado é, portanto, que não há apenas uma das duas opções que está certa, pelo contrário, ambas são excelentes e, além disso, são complementares.

Criando perfis nas redes sociais, é possível direcionar mais pessoas até o site da empresa, o que vai ajudar a gerar muito mais vendas.

A captação dos clientes pelas redes sociais é essencial para o sucesso do site, por isso as empresas não podem jamais excluir uma das opções, mas sim usá-las como forma de complementação.

E quanto custa criar um site?

Respondendo a outra pergunta, quanto custa criar um site, a resposta é que irá depender de diferentes variantes.

O valor a ser pago pelo registro do domínio, pelo serviço de hospedagem e pela criação do site, em si, irá variar muito, dependendo de fatores como a qualidade do serviço e o tipo de site, por exemplo.

Assim, não é possível estipular um valor único padrão para criar um site, mas sim é necessário fazer uma pesquisa para saber qual empresa oferece o melhor serviço com o melhor preço.

Conclusão

Como visto aqui, existem muitas dúvidas ainda a respeito dos canais de comunicação que uma empresa precisa criar na internet, o que leva a diversos empates.

Muitas pessoas acreditam que o necessário é criar apenas redes sociais para suas empresas, enquanto que outras acham que um site é a única forma de obter bons resultados.

Neste texto, foi mostrado como, na verdade, as duas opções são complementares e não exclusivas, o que deixa claro como as duas devem ser utilizadas por uma empresa para obter sucesso na internet.

Gostou do artigo de hoje sobre qual o melhor para empresas: redes sociais ou site?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer acelerar as vendas da sua loja?