Dicas para troca de links entre e-commerces

Convertendo tráfego em vendas

Dicas para troca de links entre e-commerces

Como todos sabem, ganhar links de autoridade é um fundamento para uma boa estratégia de SEO para E-commerce. Sabendo disso, alguns webmasters costumam fazer troca de links entre si.

Muitos especialistas, inclusive eu, não recomendam essa prática, pois há um sério risco de ser detectado como link artificial pelo Google e, com isso, ter o site banido para sempre da busca.

Posto isso, é preciso dizer que muitas pessoas fazem isso e não tem tido muitos problemas. Pelo menos até o momento.

Pensando nisso preparamos algumas dicas para fazer troca de links entre lojas e minimizar o risco de ser detectado como Black hat pelo Google.

Os links devem ser contextuais

Um site de guarda-chuvas não pode lincar um de pneus. Mas o blog de um site de guarda-chuvas pode falar que, em dias de chuva recomenda usar determinado tipo de pneu no carro.

Se você conseguir encaixar o link contextualmente de forma a que pareça natural, perfeito. Caso contrário desista, pois o link não terá valor.

Os links não devem ser recíprocos

Isso é importante. Uma forma do Google e Bing detectar esquema de troca de links é através de links recíprocos. Então evite a situação em que site A linca site B que linca A de volta.

Prefira ao invés site A linca site B que linca C que então linca site A de volta.

Evite âncoras de texto idênticas

Esse é um ponto importante. Antigamente bastavam alguns links bem ancorados para posicionar qualquer conteúdo na 1ª posição do Google.

Um exemplo disso é quando o Senado Federal foi bombardeado com links e ficou na 1ª posição para “vergonha nacional”. Veja mais aqui.

Mas o Google ficou mais esperto e hoje em dia entende que muitos links repentinos com âncoras de texto idênticas só podem ser black hat.

Qual a solução para ganhar links?

Cada profissional tem o seu método favorito. Particularmente eu prefiro essas trocas de links no formato de guest post.

Referências

Sobre o Autor

Daniel Bender
Daniel Bender
Autor do Curso de SEO para E-commerce. Consultor de E-commerce e SEO, com mais de 10 anos de experiência em vendas e 20 anos na internet

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