Etapa 3: melhore seu conteúdo
Melhorar seu conteúdo é vital em qualquer estratégia de SEO. E para ser franco, no nosso contexto melhorar não é otimizar. Melhorar é fazer o básico, o evidente, o que é garantido que trará resultado. Melhorar é fazer como o porquinho Prático e construir uma casa de tijolos ao invés de usar palha ou gravetos.
É apenas depois que vamos trabalhar em otimizar. Agora só precisamos que o básico seja bem feito. Para tanto, siga o passo a passo.
Vídeo explicativo
#1 Distribua sua palavra-chave
Sabe a palavra-chave que definimos na etapa anterior? Agora vamos distribuí-la pelo site. Coloque-a nos seguintes lugares:
- No nome da loja, logo depois da sua marca. Exemplo, o nome da sua loja é “urban”. Melhore o nome para “urban camisas”
- No meta title padrão da sua loja. Digamos que o produto seja “boné preto”. O meta title padrão deve ser “NOME DO PRODUTO | Camisas é na Urban”
- No meta description padrão da loja. “Compre NOME DO PRODUTO na Urban, a maior variedade em camisas.”
- No rodapé da sua loja, que aparece em todas as páginas do site, coloque um texto sobre sua especialidade em “camisas”
- Nas descrições de produto inclua um parágrafo que fale da “Urban Camisas”, seus diferenciais nesse produto, tradição e outras informações comerciais.
#2 Revise o título dos seus produtos
Pense o título do produto como a palavra-chave que o cliente busca. Nessa linha não importa tanto seu apurado senso estético e sim como os compradores buscam. Tem lojista que usa apenas o termo “t-shirts” para lojas de camisetas.
A ação é simples. Garanta que as palavras-chave buscadas estejam presentes no título dos produtos, especialmente aqueles produtos com sua palavra-chave estratégica
#3 Revise a descrição dos produtos
Escolha seus produtos campeões de vendas ou com maior potencial de crescimento e revise a descrição. Garanta que o texto tenha pelo menos 500 palavras e use linguagem natural.
Lembre-se que este texto precisa VENDER o produto. Coloque suas características, seus benefícios, comentários de clientes.
Na dúvida, veja como seus concorrentes melhor posicionados estão fazendo.
#4 Revise suas categorias/subcategorias/tags
Revise todas suas páginas de catetgorias e subcategorias. Veja quais tem potencial de vendas e também inclua uma descrição de pelo menos 500 palavras. Garanta que estas páginas falam das palavras-chave como determinadas por seu planejamento.
#5 Inclua links internos
O Google valoriza mais links dentro do conteúdo do que em menus, por esse motivo é importante que suas descrições de produto tenham links internos para outros produtos e categorias.
Estes links precisam estar como âncoras de texto, conforme o exemplo abaixo:
<a href="https://seoparaecommerce.net.br/curso-seo-ecommerce/">Curso de SEO para E-commerce</a>
O resultado é um link ancorado assim Curso de SEO para E-commerce.
Próxima etapa
A próxima etapa será como melhorar sua reputação na internet.
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